terça-feira, 6 de abril de 2010

Comunicação Mulheres * Homens

Comunicação Mulheres*Homens


Uma das coisas mais importantes no casamento e também nas amizades é a comunicação .
Comunicar-se não é somente falar um com o outro, mas envolve  as formas de nos relacionarmos com a outra pessoa, como  o olhar, o toque, o tom de voz, o respeito, o diálogo, os gestos, a atenção, o perdão, o agradecimento.
As vezes essa  comunicação é falha, difícil, pode até não existir ou acontecer de uma  forma pouco honesta.
Fingir que existe uma comunicação não vai dar muito certo, e a seguir vamos exemplificar o  porquê.
Supomos uma situação em que você está gostando de uma pessoa. Quando se encontra com ela, numa conversa, qual a sua postura? Ela está  falando sobre as coisas que são importantes para ela e você fica viajando e babando, fingindo que está ouvindo?
No  início pode parecer que ouvir o que ela diz não faz tanta diferença, mas quando chegar o grande dia e vocês se casarem, e nas datas especiais você nem sequer sabe a cor que ela gosta, um perfume , ou um presente que agradaria a sua amada, vai ser muito chato.
E aí, o que vai fazer? Ligar para ela e perguntar? E se for uma surpresa o que você vai fazer?  Onde sua cabeça estava quando ela ficava falando sobre o que era importante para ela?
Portanto sempre preste atenção quando ela estiver contando algo, assim você vai descobrir coisas valiosas sobre ela.
É  importante estar atento ao que ela está dizendo, às suas atitudes e reações, e você não vai precisar passar um sufoco desses. Não terá dúvidas do que ela gosta, e ela também ficará  impressionada ao ver que você prestou atenção e se importa com os pequenos detalhes relacionados a ela.
Uma boa comunicação entre as pessoas demonstra o  nível de intimidade entre elas.
Todos precisam receber atenção, por isso priorize sempre:

-  palavras, gestos carinhosos e sejam atenciosos!
- Compartilhem sonhos. Conversem  sobre seus valores, crenças, aspirações, ideais, filhos...
- Cooperem um com o outro nas tarefas e coisas do dia- a –dia como transportes , dinheiro, compras, educação, pequenas tarefas e quem irá fazer o quê e quando.
- Preste atenção aos detalhes  e tudo será mais fácil!  Seja confiável e cumpra o que disse que iria fazer.
Mantendo uma boa comunicação você verá que as coisas se tornarão mais fáceis e claras e vocês com certeza serão mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou essa dica util?