segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"As Cinco Linguagens Do Amor"-Palavras De Afirmação

A primeira linguagem do amor: Palavras de 
                                 afirmação

Uma  das formas que o ser humano utiliza para expressar amor é utilizando  palavras que edificam e agradam a quem ouve.
Essa é a primeira linguagem do amor, chamamos de Palavras de Afirmação.
Quando queremos agradar utilizando palavras, expressamos algo que está dentro de nós e pessoas cuja primeira linguagem são palavras de afirmação amam ouvir palavras sinceras e amáveis.
Quem não gosta de receber um elogio?  
Pequenos elogios já causam uma mudança no coração da pessoa que entende Palavras de afirmação como um gesto de amor. Elogie a roupa, o cabelo, o perfume... Admire a quem você ama!
 Elogios tornam a pessoa mais motivada e ela corresponde fazendo algo que o outro deseje.
Também é um gesto de amor reconhecer e agradecer as pequenas coisas que o seu amor faz por você. “Obrigado pelo passeio”, “Obrigado por me fazer feliz”, “Obrigado por se preocupar comigo” palavrinhas mágicas que fazem o outro sentir-se amado.
Não  falamos aqui de bajulação para conseguir alguma coisa da outra pessoa, mas sim de  fazer algo pelo bem estar de quem você ama.
Outra forma de demonstrar amor por palavras de afirmação é utilizando-se de  palavras encorajadoras.
Quem nunca passou por uma situação difícil na vida?
Em alguns momentos o que mais precisamos são de palavras que nos dêem ânimo e força para prosseguir. São fases em que estamos inseguros, e esperamos ouvir palavras encorajadoras mais do que qualquer outra coisa.
E aquelas  qualidades adormecidas, sonhos que deixamos morrer?
Encorajar o outro a buscar seus sonhos e objetivos é de extrema importância àqueles que tem palavras de afirmação como primeira linguagem.
Mas lembramos que o desejo de mudança deve vir da própria pessoa, para que ela não sinta como uma condenação. Devemos aprender o que é importante para o outro para depois encorajá-lo. É uma forma de dizer que se preocupa, acredita nele e em suas habilidades.
Por exemplo: a mulher diz que quer emagrecer... Nada de dizer a ela: é... Procure uma academia, porque você realmente está precisando, dou todo apoio, detesto mulher gorda! (Dessa forma grosseira e sem necessidade você destrói a pessoa e faz ela se sentir um lixo!)
Forma correta: Amor, eu apóio a sua decisão se isso faz com que você se sinta melhor e fique mais feliz! (Agora sim, ela recebe com amor as suas palavras e ficará motivada a investir em si)
Use palavras gentis e tome cuidado com o tom de voz. O tom em que falamos com a pessoa expressa sentimentos de raiva, de amor, de alegria... Use o tom certo!
Uma dica: se você é aquele cara estilo Don Juan, muito bom nas palavras pra passar “aquela cantada” cuidado! Se a primeira linguagem da garota for palavras de afirmação, ela vai dar muito valor ao que você diz, portanto não brinque com os sentimentos das pessoas, isso pode ser muito trágico! (Lembrando que um homem de verdade não precisa disso não é mesmo? Homem que é homem respeita mulher em tudo!)
Quando disser algo, tenha certeza que isso vem de dentro de você, a pior coisa é falar algo que não sente, porque você não vai demonstrar nas suas atitudes e a pessoa vai se sentir enganada.
E continuaremos a falar de outros aspectos das palavras de afirmação no próximo post. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou essa dica util?