segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Introdução "As Cinco Linguagens Do Amor"



 As linguagens do amor
A comunicação é algo tão importante em um relacionamento, e muitas vezes as pessoas não dão o devido valor a ela.
Conhecemos um livro muito interessante e vamos nos próximos posts comentar sobre ele, deixando-o mais informado sobre esse assunto de uma forma bem diferente, fazendo com que você se conheça também.
O livro chama-se “As 5 linguagens do amor”, do autor Gary Chapman.
Gary é um conselheiro conjugal e percebeu que cada um de nós adota uma “linguagem” para comunicar o amor. Quando essa linguagem não é entendida, não há comunicação saudável e um ou outro acaba não se sentindo amado, aceito e valorizado.
Podemos ilustrar as linguagens do amor, comparando com nossa própria linguagem. Quando queremos nos comunicar claramente com alguém, é importante que essa pessoa compreenda a sua língua para que o diálogo flua.
Já pensou se você fala chinês e o outro alemão? A menos que um dos dois saiba falar a língua do outro, o diálogo não acontecerá.
Dessa forma, apresentaremos nos próximos posts as 5 linguagens do amor.
É importante que ao conhecer a linguagem do amor, você comece a observar a outra pessoa e identificar a língua que ela fala e a que ela entende para manifestar o amor. (Na verdade isso vai ser natural de acontecer, todo mundo que lê esse livro fica meio doido e tentando saber a linguagem dos amigos, da namorada, pais e até do cachorro... é um exercício divertido :D ).
E não basta só saber a linguagem do outro, se você não falar a língua dela! Você deve investir em agradar, afinal estamos falando de relacionamento certo?
Você está preparado pra casar quando conhece de verdade o sentido da palavra RELACIONAMENTO... Não depende só de uma pessoa, mas das duas em querer o melhor pro outro e deixá-lo feliz. Um deve ser o complemento do outro.
Então vamos lá! Prepare-se pra conhecer melhor a você mesmo e identificar a linguagem de amor da sua amada (ou amado)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou essa dica util?