segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"As Cinco Linguagens Do Amor"-Saiba Usar



Palavras de afirmação...

Saiba utilizar
Falando de comunicação e de palavras que afirmam o amor à pessoa, é de grande importância que haja entre os dois cumplicidade para compartilhar os sentimentos, pois isso melhora a intimidade.
Essa relação de intimidade é o ponto alto do relacionamento. É necessário que você conheça a fundo os sentimentos do outro e o que os causam. Por exemplo: o que o torna feliz, com raiva, o que gera mágoas...
Lembramos que o verdadeiro amor não faz uma lista de erros, não traz à tona fracassos passados, para ferir o outro quando for conveniente.
Pedir perdão é o caminho do amor,  e as coisas do passado devem ser vistas como experiência de vida e gerar amadurecimento. O perdão não é um sentimento, é  um compromisso.
Amar é atuar em parceria, conhecer o desejo do outro, o que ele pretende quando faz alguma coisa ou toma uma decisão. Todas as coisas devem ser conversadas e entendidas.
O amor solicita, não impõe. Sempre peça as coisas à outra pessoa, nunca o obrigue a fazer o que você quer e ele não deseja.
Expresse as suas  necessidades e desejos como pedidos, indicando o caminho e não forçando. Pedir afirma habilidades do outro e cria oportunidades de expressar o amor.
Exemplo:
Hoje quero comer batata frita no jantar, quando eu chegar quero encontrar tudo pronto pra mim! (imposição, você obriga a pessoa a fazer )
A maneira correta: PEDIR, SOLICITAR...  Amor, estou com muita vontade de comer aquela batata frita maravilhosa que só você sabe fazer, e faz com tanto amor, a melhor de todas que já comi na vida! (solicitando e afirmando uma habilidade da pessoa, faz com que ela se sinta útil em demonstrar amor)
Pessoas que precisam de palavras de afirmação para sentirem-se amadas geralmente são sensíveis. Esteja sempre atento aos desejos do seu amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou essa dica util?