sábado, 7 de maio de 2011

Tempo de Qualidade

Segunda  linguagem do amor: Tempo de qualidade

Outra forma de expressar o amor é passando tempo com a pessoa amada, por isso a segunda linguagem do amor é chamada  de Tempo de Qualidade.
Pessoas que tem tempo de qualidade como primeira linguagem adoram ficar junto com seu amor, mesmo sem fazer ou programar nada.
É a linguagem da simplicidade,  onde se percebe o  amor nos pequenos detalhes, passeando juntos, executando alguma tarefa , caminhando, olhando nos olhos.
Mas não se engane!  O fato de estar com a pessoa não é tudo, o essencial é estar com ela, mas dispensar toda a atenção naquele momento,  este tempo deve ter qualidade!
Não adianta  estar com a pessoa de corpo presente, dividindo a atenção com outras coisas.  Exemplo: Vocês saem juntos, à  toa, para conversar, curtir um ao outro, seu celular toca e você fica no maior bate papo com o seu amigo durante algum tempo. Enquanto isso ela esperando você dar atenção PRA ELA!
Ou vocês estão juntos, ela contando coisas pra você, e você viajando pensando no que vai fazer amanhã, vendo o futebol ou lendo o jornal enquanto ela fala, e ainda diz: “Pode falar, tô te ouvindo”
Amigo, na boa, não  é por aííííí !!!
Pessoas em que a primeira linguagem do amor é tempo de qualidade querem a atenção do outro, e assim, sentem-se amadas.
Passar tempo com a pessoa amada é um investimento no seu relacionamento e vale muito à pena. Os frutos que você irá colher é de amor recíproco, com certeza ela irá se apaixonar com seus atos e vai querer retribuir.
Se ela sempre reclama que você não sai com ela, que não dá atenção quando fala... E aos casados, se você sempre ouve dela: “Quando a gente namorava a gente saía mais, jantávamos fora, íamos namorar no parque”... Fique atento, sua parceira clama por atenção! Não a deixe vazia, achando que você não a ama pelo simples fato de não saírem mais, faça um esforcinho!
Fazer algo com o seu amor deve ser algo prazeroso e você deve ser sincero em agradar.
Claro que às vezes, ela gosta de fazer coisas que você nem curte, mas por amor e para ver a mulher da sua vida feliz, não custa nada você fazer certo?
Ou prefere ficar solteiro e se lamentando que ninguém te ama?
Chame o seu amor pra sair, façam refeições juntos, caminhem por um lugar agradável de mãos dadas (NUNCA, JAMAIS na sua vida ande a frente dela! 99% das mulheres odeiam isso e ficam muito bravas! Fique sempre ao lado dela...), olhe nos olhos , ajude-a em alguma tarefa (casados: sabemos que homens detestam tarefas domésticas, saiba que as mulheres também! Óhhhh! Você pode demonstrar amor por ela dispondo-se a ajudar, mesmo que você não saiba fazer, mas pelo ato de se dispor a ajudar, ela se sentirá amada)
A mensagem que uma pessoa, que tem como primeira linguagem de amor o tempo de qualidade , recebe é de que você está ali entregando uma  parte da sua vida para ela, e jamais esquecerá esse ato de amor!

Um comentário:

  1. Minha namorada tem esta linguagem do amor, ela vive reclamando que não presto atenção no que ela diz (É que eu realmente tenho problema de memoria, ela nao entende)
    Mas me esforço ao maximo para dar atenção a ela, e ela retribui da melhor maneira que eu poderia receber ...

    AMO DEMAIS VOCE TATAH <3

    ResponderExcluir

Achou essa dica util?