segunda-feira, 22 de março de 2010

Mantendo organizado o quarto !!!


Ahhhhhh o quarto !

O nosso lugar de refrigério, de descanso, lugar onde nos tranqüilizamos , relaxamos e recuperamos as forças após um dia exaustivo.
Esse tão doce lugar, onde o casal compartilha tantas coisas, deve sempre estar em ordem e um lugar agradável de estar.


Para isso algumas coisas devem ser evitadas:

Nada pior do que chegar em casa, depois do trabalho querendo descansar e não conseguir achar nem a cama devido a tanta bagunça.
Procure adaptar-se desde já a tirar as coisas do seu lugar e colocá-las de volta no mesmo local. Isso vai evitar muitos transtornos.

A começar pelos sapatos, eles sempre tem um lugar retirado onde são guardados, por ser um item sujo e que pode trazer contaminação, e muitas vezes com um cheiro desagradável, então deixe-o sempre no lugar dele.

Não esqueça de tirar as meias de dentro do seu sapato, após um longo dia , elas não devem estar com um cheiro agradável, portanto o cesto de roupas sujas é o melhor lugar!

As roupas sujas também tem o seu lugar (como tudo na casa!) e não é no guarda roupa junto com as roupas limpas, nem no chão, muito menos embaixo da cama...Isso inclui também as suas cuecas!

Ou seja, algo essencial pra sobreviver no quarto é saber onde fica o cesto de roupas sujas e utilizá-lo!

Outra coisa que você deve aprender desde agora também, é deixar a cama arrumada, algo que as mães pegam muito no pé e com razão!
É muito feio entrar no quarto e se deparar com a cama toda descoberta, lençóis caídos, enrolados, travesseiros jogados, amassados...

Pra deixar a cama apresentável, siga alguns passos básicos:
  • Quando se levantar dê umas batidas no travesseiro pra ele ficar todo aplanado e coloque no lugar dele (na cabeceira !), certifique-se de que está coberto com a fronha e ela está arrumadinha e esticada.
  • Dobre lençóis, cobertores e edredons. Lembrando que o lençol que cobre o colchão (geralmente de elástico) deve permanecer forrando o colchão...
Se você não tem muita prática e habilidade pra dobrar lençóis, comece juntando as pontinhas, seu objetivo é formar um quadrado. 
Você com certeza vai lembrar das aulas de dobradura do ensino fundamental e perceber que servia pra alguma coisa na sua vida!
Um pouco de treino e logo você estará fazendo isso com muita agilidade e habilidade.
  • Mantenha o lençol que cobre o colchão esticado, envolvendo todo o colchão, colocando todas as pontas em seus devidos lugares e ao final passe a mão pra deixar tudo lisinho.
Ao final, você pode também colocar um edredon por cima de tudo (fica mais bonito!)
Fique atento pra não ficar torto, puxe e repuxe ate perceber que as sobras estão de tamanho igual, sem encostar no chão de nenhum lado.

Certifique-se de que o seu guarda roupa, gavetas e armários estão organizados também. Cada item em seu lugar, limpo, dobrado...

E por fim, grande parte das mulheres gosta de um homem cheiroso! E seus perfumes, cremes e afins devem estar organizados também. Nunca deixe potes abertos, escorrendo produto, caídos...

Mantenha a limpeza e organização!

2 comentários:

  1. Esse blog está a cada dia melhor! Parabéns!!! Ótimas dicas aos rapazes solteiros!

    ResponderExcluir
  2. Blog interresante e prático,deixe o machismo de lado e acompanhe o blog vai ser util quando precisar fazer uma dessas coisas citadas e ainda mais se você não sabe fazer.

    ResponderExcluir

Achou essa dica util?